Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O CHAMADO DE CRISTO

           
 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 
Mateus 11:28

            TODAS AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER O CHAMADO DE CRISTO, DESCOBRIR PARA QUEM FOI FEITO E PARA QUE FOI FEITO. QUE POSSAMOS ENTENDER QUE ESSE CHAMADO MARAVILHOSO FOI FEITO E É FEITO PARA TODOS, INCLUSIVE VOCÊ! LEIA ESSE ESTUDO E NÃO PERCA MAIS TEMPO!!! 

1.    QUEM CHAMA? 

a     O CRIADOR, O SALVADOR, O DEUS DE AMOR
            Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16
            Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8 

b     AQUELE QUE PERDOA OS PECADOS E FAZ NOVAS TODAS AS COISAS
            Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. Mateus 9:6
            E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram. Marcos 5:15 (DEU NOVA VIDA) 

2.    A QUEM ELE CHAMA?

 a)    AOS CANSADOS, OPRIMIDOS E PRESOS
            Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Salmos 40:2
            O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, Lucas 4:18 

b)    AOS QUE JÁ PERDERAM A ESPERANÇA
            E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. 2 Reis 4:1-2 

c)    AOS PECADORES
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15 

3.    POR QUE ELE CHAMA? 

a.    POR CAUSA DE SEU AMOR E NÃO POR NOSSOS MÉRITOS
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. Lucas 19:10 

b.    POR CAUSA DE SUA COMPAIXÃO PELOS PERDIDOS
            E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles. Lucas 15:2
            Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mateus 23:37 

c      POR CAUSA DE SEU DESEJO DE QUE ESTEJAMOS COM ELE POR TODA A ETERNIDADE
            Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24
            O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. 1 Timóteo 2:6
            Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4 

d     PARA COLOCAR-NOS NO SEU SERVIÇO
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10 

4.    COMO REAGIMOS QUANDO ELE NOS CHAMA? 

A.   REJEITANDO
            Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. João 1:11 

B.   ATENDENDO
            Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. Mateus 4:20
            Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? Mateus 19:27 

C.   NOS ACEITA ASSIM COMO ESTAMOS
            Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13 

5.    PARA O QUE ELE NOS CHAMA? 

a.    PARA NOS DAR PAZ E DESCANSO
            Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei. Jeremias 31:25
            Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28
            Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33 

b.    PARA UM NOVO NASCIMENTO
            Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus...Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:3,7
            E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:24
            JESUS TE CHAMA PARA TER UMA NOVA VIDA, AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.
            ACEITE A JESUS! ELE ESTÁ TE CHAMANDO PARA VIVER UMA NOVA VIDA NELE, POIS TEM PROMESSAS PARA VOCÊ.

            NÃO PERCA MAIS TEMPO! JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário