Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

QUALIDADES DE UM GANHADOR DE ALMAS


TU, POIS, CINGE OS TEUS LOMBOS, E LEVANTA-TE, E DIZE-LHES TUDO QUANTO EU TE MANDAR; NÃO TE ESPANTES DIANTE DELES, PARA QUE EU NÃO TE ENVERGONHE DIANTE DELES. PORQUE, EIS QUE HOJE TE PONHO POR CIDADE FORTE, E POR COLUNA DE FERRO, E POR MUROS DE BRONZE, CONTRA TODA A TERRA, CONTRA OS REIS DE JUDÁ, CONTRA OS SEUS PRÍNCIPES, CONTRA OS SEUS SACERDOTES, E CONTRA O POVO DA TERRA. E PELEJARÃO CONTRA TI, MAS NÃO PREVALECERÃO CONTRA TI; PORQUE EU SOU CONTIGO, DIZ O SENHOR, PARA TE LIVRAR. JEREMIAS 1:17-19


1. O GANHADOR DE ALMAS PRECISA TER CONVICÇÃO DO SEU CHAMADO.
TU, POIS, CINGE OS TEUS LOMBOS, E LEVANTA-TE, E DIZE-LHES TUDO QUANTO EU TE MANDAR; NÃO TE ESPANTES DIANTE DELES, PARA QUE EU NÃO TE ENVERGONHE DIANTE DELES. JEREMIAS 1:17
E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. MARCOS 16:15

2. PRECISA RECONHECER QUE É UM DEVEDOR.
EU SOU DEVEDOR, TANTO A GREGOS COMO A BÁRBAROS, TANTO A SÁBIOS COMO A IGNORANTES. ROMANOS 1:14

3. O TEMOR DE DEUS PRECISA ENCHER SEU CORAÇÃO.
ASSIM QUE, SABENDO O TEMOR QUE SE DEVE AO SENHOR, PERSUADIMOS OS HOMENS À FÉ, MAS SOMOS MANIFESTOS A DEUS; E ESPERO QUE NAS VOSSAS CONSCIÊNCIAS SEJAMOS TAMBÉM MANIFESTOS. 2 CORÍNTIOS 5:11

4. DEVE ESTAR CHEIO DO AMOR DE CRISTO.
PORQUE O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE, JULGANDO NÓS ASSIM: QUE, SE UM MORREU POR TODOS, LOGO TODOS MORRERAM.2 CORÍNTIOS 5:14

5. PRECISA CONHECER PROFUNDAMENTE O SACRIFÍCIO DE JESUS PELOS PECADORES.
SABENDO QUE NÃO FOI COM COISAS CORRUPTÍVEIS, COMO PRATA OU OURO, QUE FOSTES RESGATADOS DA VOSSA VÃ MANEIRA DE VIVER QUE POR TRADIÇÃO RECEBESTES DOS VOSSOS PAIS, MAS COM O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO, COMO DE UM CORDEIRO IMACULADO E INCONTAMINADO, O QUAL, NA VERDADE, EM OUTRO TEMPO FOI CONHECIDO, AINDA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, MAS MANIFESTADO NESTES ÚLTIMOS TEMPOS POR AMOR DE VÓS; 1 PEDRO 1:18-20

6. PRECISA CONFIAR NO PODER SALVADOR DE CRISTO.
PORQUE NÃO ME ENVERGONHO DO EVANGELHO DE CRISTO, POIS É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ; PRIMEIRO DO JUDEU, E TAMBÉM DO GREGO. ROMANOS 1:16
MAS POR ISSO ALCANCEI MISERICÓRDIA, PARA QUE EM MIM, QUE SOU O PRINCIPAL, JESUS CRISTO MOSTRASSE TODA A SUA LONGANIMIDADE, PARA EXEMPLO DOS QUE HAVIAM DE CRER NELE PARA A VIDA ETERNA. 1 TIMÓTEO 1:16

7. PRECISA SER DILIGENTE, PERSISTENTE E TER TATO.
O FRUTO DO JUSTO É ÁRVORE DE VIDA, E O QUE GANHA ALMAS É SÁBIO. PROVÉRBIOS 11:30
OS QUE FOREM SÁBIOS, POIS, RESPLANDECERÃO COMO O FULGOR DO FIRMAMENTO; E OS QUE A MUITOS ENSINAM A JUSTIÇA, COMO AS ESTRELAS SEMPRE E ETERNAMENTE. DANIEL 12:3


8. DEVE SER CONSAGRADO E TER A CAPACIDADE DE RENUNCIAR A SI MESMO.
PORQUE, SENDO LIVRE PARA COM TODOS, FIZ-ME SERVO DE TODOS PARA GANHAR AINDA MAIS. E FIZ-ME COMO JUDEU PARA OS JUDEUS, PARA GANHAR OS JUDEUS; PARA OS QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI, COMO SE ESTIVESSE DEBAIXO DA LEI, PARA GANHAR OS QUE ESTÃO DEBAIXO DA LEI. PARA OS QUE ESTÃO SEM LEI, COMO SE ESTIVESSE SEM LEI (NÃO ESTANDO SEM LEI PARA COM DEUS, MAS DEBAIXO DA LEI DE CRISTO), PARA GANHAR OS QUE ESTÃO SEM LEI. FIZ-ME COMO FRACO PARA OS FRACOS, PARA GANHAR OS FRACOS. FIZ-ME TUDO PARA TODOS, PARA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS. E EU FAÇO ISTO POR CAUSA DO EVANGELHO, PARA SER TAMBÉM PARTICIPANTE DELE. ¶ NÃO SABEIS VÓS QUE OS QUE CORREM NO ESTÁDIO, TODOS, NA VERDADE, CORREM, MAS UM SÓ LEVA O PRÊMIO? CORREI DE TAL MANEIRA QUE O ALCANCEIS. E TODO AQUELE QUE LUTA DE TUDO SE ABSTÉM; ELES O FAZEM PARA ALCANÇAR UMA COROA CORRUPTÍVEL; NÓS, PORÉM, UMA INCORRUPTÍVEL. POIS EU ASSIM CORRO, NÃO COMO A COISA INCERTA; ASSIM COMBATO, NÃO COMO BATENDO NO AR. ANTES SUBJUGO O MEU CORPO, E O REDUZO À SERVIDÃO, PARA QUE, PREGANDO AOS OUTROS, EU MESMO NÃO VENHA DE ALGUMA MANEIRA A FICAR REPROVADO. 1 CORÍNTIOS 9:19-27

9. DEVE SER CORAJOSO E APAIXONADO.

ASSIM QUE, SABENDO O TEMOR QUE SE DEVE AO SENHOR, PERSUADIMOS OS HOMENS À FÉ, MAS SOMOS MANIFESTOS A DEUS; E ESPERO QUE NAS VOSSAS CONSCIÊNCIAS SEJAMOS TAMBÉM MANIFESTOS. PORQUE NÃO NOS RECOMENDAMOS OUTRA VEZ A VÓS; MAS DAMO-VOS OCASIÃO DE VOS GLORIARDES DE NÓS, PARA QUE TENHAIS QUE RESPONDER AOS QUE SE GLORIAM NA APARÊNCIA E NÃO NO CORAÇÃO.
PORQUE, SE ENLOUQUECEMOS, É PARA DEUS; E, SE CONSERVAMOS O JUÍZO, É PARA VÓS. PORQUE O AMOR DE CRISTO NOS CONSTRANGE, JULGANDO NÓS ASSIM: QUE, SE UM MORREU POR TODOS, LOGO TODOS MORRERAM. 2 CORÍNTIOS 5:11-14

ESSAS SÃO ALGUMAS DAS QUALIDADES DE ALGUÉM QUE QUER LEVAR VIDAS AO TRONO DO SENHOR. SE ACHA QUE NÃO TEM ESSAS QUALIDADES ORE A DEUS E AS PEÇA, PARA QUE O SENHOR POSSA COMEÇAR A TRABALHAR EM SEU CORAÇÃO E ASSIM FAZER DE VOCÊ UM GANHADOR DE ALMAS PARA O REINO. SE TEM ESSE DESEJO É POR QUE NO FUNDO ALGUMAS DESSAS QUALIDADES JÁ ESTÃO EM VOCÊ.
QUE DEUS TE ABENÇOE E FAÇA DE VOCÊ UM OU UMA GANHADOR OU GANHADORA DE ALMAS PARA JESUS, POIS A SEARA É GRANDE E POUCOS SÃO OS CEIFEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário