Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

EIS QUE VEM COM AS NUVENS



TEXTO: Ap 1.7 – EIS QUE VEM COM AS NUVENS, E TODO OLHO O VERÁ, ATÉ QUANTOS O TRASPASSARAM. E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO SOBRE ELE. CERTAMENTE. AMÉM!

INTRODUÇÃO:
                   PODEMOS TER ALGUMAS CERTEZAS LENDO ESTE TEXTO, A PRIMEIRA É QUE JESUS VIRÁ, E A OUTRA É QUE NÃO VIRÁ COMO NA PRIMEIRA VEZ, COMO HOMEM, MAS SIM COMO DEUS, TODO PODEROSO SENHOR, ATÉ AS NUVENS PARA BUSCAR A SUA IGREJA, COMO PODEMOS CONFIRMAR NO VERSÍCULO SEGUINTE: EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, DIZ O SENHOR DEUS, AQUELE QUE É, QUE ERA E QUE HÁ DE VIR, O TODO-PODEROSO. Ap 1.8
         ENTÃO VAMOS FALAR SOBRE ESSA VINDA MARAVILHOSA:
CORPO:
         PRECISAMOS OBSERVAR ALGUNS PONTOS SOBRE ESSA PASSAGEM:
1.     A CERTEZA DA VINDA DE CRISTO: “EIS QUE VEM”.
QUEM DESEJA IR AO ENCONTRO DELE PRECISA ANTES DE TUDO RECONHECÊ-LO (RECONHECER JESUS COMO SENHOR) E ACEITÁ-LO COMO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA. (MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NO SEU NOME. Jo 1.12
NO DIA SEGUINTE, VIU JOÃO A JESUS, QUE VINHA PARA ELE, E DISSE: EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO! Jo 1.29).

2.     A MAJESTADE DE SUA VINDA: “ELE VIRÁ NAS NUVENS, CONFORME PREDISSE E COMO TAMBÉM VOLTOU AO CÉU”.
(E LHES DISSERAM: VARÕES GALILEUS, POR QUE ESTAIS OLHANDO PARA AS ALTURAS? ESSE JESUS QUE DENTRE VÓS FOI ASSUNTO AO CÉU VIRÁ DO MESMO MODO COMO O VISTES SUBIR. At 1.11
ENTÃO, APARECERÁ NO CÉU O SINAL DO FILHO DO HOMEM; TODOS OS POVOS DA TERRA SE LAMENTARÃO E VERÃO O FILHO DO HOMEM VINDO SOBRE AS NUVENS DO CÉU, COM PODER E MUITA GLÓRIA. Mt 24.30
RESPONDEU-LHE JESUS: TU O DISSESTE; ENTRETANTO, EU VOS DECLARO QUE, DESDE AGORA, VEREIS O FILHO DO HOMEM ASSENTADO À DIREITA DO TODO-PODEROSO E VINDO SOBRE AS NUVENS DO CÉU. Mt 26.64) 

3.     SEUS ACONPANHANTES: TODOS OS SEUS SANTOS. TODOS AQUELES QUE O ACEITAREM COMO SENHOR E SALVADOR, UNINDO-SE ASSIM COM TODO O EXÉRCITO CELESTIAL, PARA A GLORIOSA VINDA DO SENHOR COM SEU EXÉRCITO PODEROSO, PARA DESTRUIR SATANÁS E SEUS DEMÔNIOS.
(E SEGUIAM-NO OS EXÉRCITOS QUE HÁ NO CÉU, MONTANDO CAVALOS BRANCOS, COM VESTIDURAS DE LINHO FINÍSSIMO, BRANCO E PURO. Ap 19.14).

4.     AS TESTEMUNHAS DE SUA VINDA: O AFLITO POVO DE ISRAEL E OS POVOS QUE SE REUNIRÃO EM GUERRA CONTRA ISRAEL E CRISTO. ISRAEL IRÁ SE ALEGRAR E OS OUTROS IRÃO SUPLICAR.
(NAQUELE DIA, SE DIRÁ: EIS QUE ESTE É O NOSSO DEUS, EM QUEM ESPERÁVAMOS, E ELE NOS SALVARÁ; ESTE É O SENHOR, A QUEM AGUARDÁVAMOS; NA SUA SALVAÇÃO EXULTAREMOS E NOS ALEGRAREMOS. Is 25.9

OS REIS DA TERRA, OS GRANDES, OS COMANDANTES, OS RICOS, OS PODEROSOS E TODO ESCRAVO E TODO LIVRE SE ESCONDERAM NAS CAVERNAS E NOS PENHASCOS DOS MONTES E DISSERAM AOS MONTES E AOS ROCHEDOS: CAÍ SOBRE NÓS E ESCONDEI-NOS DA FACE DAQUELE QUE SE ASSENTA NO TRONO E DA IRA DO CORDEIRO, PORQUE CHEGOU O GRANDE DIA DA IRA DELES; E QUEM É QUE PODE SUSTER-SE? Ap 6.15-17)

CONCLUSÃO:

QUAL SERÁ O RESULTADO ESPECIAL DESSE GRANDE ACONTECIMENTO?

      I.            ISRAEL SE CONVERTERÁ NA VINDA DO SENHOR
(E SOBRE A CASA DE DAVI E SOBRE OS HABITANTES DE JERUSALÉM DERRAMAREI O ESPÍRITO DA GRAÇA E DE SÚPLICAS; OLHARÃO PARA A QUEM TRASPASSARAM; PRANTEÁ-LO-ÃO COMO QUEM PRANTEIA POR UM UNIGÊNITO E CHORARÃO POR ELE COMO SE CHORA AMARGAMENTE PELO PRIMOGÊNITO. Zc 12.10)

   II.            APÓS O PRANTO VIRÁ O PERDÃO

(NAQUELE DIA, HAVERÁ UMA FONTE ABERTA PARA A CASA DE DAVI E PARA OS HABITANTES DE JERUSALÉM, PARA REMOVER O PECADO E A IMPUREZA. Zc 13.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário