Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ORAÇÃO EFICAZ



O QUE É ORAÇÃO?
               É UM DIÁLOGO ENTRE DUAS PESSOAS QUE SE AMAM. É A COMUNHÃO ESPIRITUAL COM DEUS, ONDE FAZEMOS NOSSAS PETIÇÕES AO NOSSO PAI CELESTIAL.

COMO DEVEMOS ORAR?
DEVEMOS LEMBRAR QUE ESTAMOS NOS COMUNICANDO COM DEUS. FALE COM O PAI EM NOME DE JESUS (Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. João 16:23-24) E ORE SEGUNDO A PALAVRA (Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.1 João 5:14)

O QUE JESUS DISSE SOBRE ORAÇÃO?
"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Mateus 6:5-8

1.    TENHA ATITUDE NA ORAÇÃO

2.    NÃO ORE PARA SER VISTO POR HOMENS –
Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Lucas 6:12

3.    NÃO SEJA REPETITIVO

Vocês orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Mateus 6:9-13

QUAIS SÃO OS ELEMENTOS BÁSICOS DA ORAÇÃO?
1.    PRINCÍPIO DE LOUVOR - 
Vocês orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Mateus 6:9

2.     COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Mateus 6:10, 33

3.    PRINCÍPIO DA ORAÇÃO DIÁRIA
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Mateus 6:11

4.    PRINCÍPIO DO PERDÃO
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus 6:13-15

5.    PRINCÍPIO DO LIVRAMENTO
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’. Mateus 6:13
  
ORAÇÃO QUE IMPORTUNA – É A IMPORTUNAÇÃO DA FÉ QUE OBTÉM RESPOSTAS, E NÃO DA INCREDULIDADE – RELACINAMENTO PAI/FILHO
Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’. "E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. Lucas 11:5-8

"Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
"Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?
Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! " Lucas 11:9-13

FÉ E ORAÇÃO
JESUS NOS ENSINOU A FALAR COM COISAS, COMO POR EXEMPLO: MAR, VENTO E FIGUEIRA.

De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas. Então lhe disse: "Nunca mais dê frutos! " Imediatamente a árvore secou. Ao verem isso, os discípulos ficaram espantados e perguntaram: "Como a figueira secou tão depressa? "
Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mateus 21:18-22

No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome. Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe disse: "Ninguém mais coma de seu fruto". E os seus discípulos ouviram-no dizer isso. Marcos 11:12-14

De manhã, ao passarem, viram a figueira seca desde as raízes. Lembrando-se Pedro, disse a Jesus: "Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou! "Respondeu Jesus: "Tenham fé em Deus. Eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. Marcos 11:20-24

VOCÊ TERÁ O QUE DISSER. A FÓRMULA: ORAR, CRER E RECEBER.

A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:7-8

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, Romanos 10:8
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices. Salmos 119:130


ALGUNS PASSOS PARA OBTER RESPOSTA NA ORAÇÃO

·         DECIDA O QUE VOCÊ QUER DE DEUS (Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13)

·         PEÇA DE FORMA ESPECÍFICA INCESSANTEMENTE (Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17)
·         CREIA QUE RECEBERÁ (Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?João 11:40)
·        PARE PARA OUVI-LO (De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.Romanos 10:17) 
·        ACEITE A VONTADE DO PAI (...para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário