Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de abril de 2014

EXAMINE-SE O HOMEM A SI MESMO



            NADA É TÃO IMPORTANTE PARA  O FILHO DE DEUS, QUANTO O CONSTANTE AUTOEXAME, POIS FACILMENTE NÓS NOS ENGANAMOS. FAÇA-O:

1.    AGORA: TUDO DEVE VIR À LUZ. TUDO DEVE SER JULGADO NA LUZ DE DEUS.

2.    DE BOA VONTADE: ESTAMOS PREPARADOS PARA TRAZER O PECADO OCULTO, À LUZ?

            E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8
 
3.    PROFUNDAMENTE: NÃO CHAME DE INOFENSIVO O QUE DEUS CHAMA DE PECADO.

            Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois maldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Malaquias 3:7-9

            Assim fala o Senhor dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada. Ageu 1:2

4.    SEM TEMER: NA LUZ DA PALAVRA.

            Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12
 

5.    SEM PIEDADE: “DESPEDACE A AGAGUE”.

            Disse, porém, Samuel: Assim como a tua espada desfilhou as mulheres, assim ficará desfilhada a tua mãe entre as mulheres. Então Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor em Gilgal. 1 Samuel 15:33

            Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Mateus 5:29

 
6.    COM SINCERIDADE: NÃO COMO GEAZI OU ACÃ. II Rs 5 / Js 7
 

7.    ORANDO: SONDA-ME.

            Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24

            ESTE JUÍZO PRÓPRIO É A PRIMEIRA EXIGÊNCIA PARA UMA PARTICIPAÇÃO ABENÇOADA NA MESA DO SENHOR.

            DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário