Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

QUEM É JESUS?

          


                  Meu Deus, como é maravilhoso falar sobre Teu filho Jesus Cristo, que é o tema central e a meta da história. Jesus é tudo. Ele fez por nós tudo aquilo que mais ninguém faria. Ele carregou sobre si todos os pecados da humanidade, por isso sofreu tanto. A bíblia toda fala dEle. O pentateuco fala dEle, pois cada situação, a história de cada personagem bíblico faz uma cristologia. Todos os assuntos bíblicos levam àquilo que Jesus faria. O tabernáculo, cada peça dele, trabalha levando a todos nós a vermos Jesus em tudo aquilo. O ouro demonstrando a sua realeza, a madeira sua humanidade etc. Cristo é o tema central de toda a história e de toda a Bíblia. Cristo é a chave para discernirmos as falsas doutrinas, os falsos ensinamentos, pois Ele nos dá conhecimento para fugirmos dos falsos profetas. Ele também é o coração do cristianismo, o sentimento que nos traz tudo aquilo que Ele fez e faz, nos levando cada vez mais para próximo do Pai e da nossa salvação nEle. A vida cristã que buscamos viver é o próprio Cristo, pois Ele nos ensinou a vivermos segundo a vontade de Deus, da forma que o agradaríamos. Fica difícil entender como algumas pessoas não acreditam que Jesus é o Messias e que nEle está a salvação, pois quando o conhecemos de imediato o reconhecemos pelo que Ele é.
         É interessante observar como o diabo é fraco em seus argumentos, pois durante toda a história ele tem agido da mesma forma, tenta distorcer a palavra de Deus tentando provar que o que está escrito não é bem assim, todavia não tem como negar que o Senhor Jesus é Deus e se fez homem, se humilhando, reduzindo todo o seu poderio de Deus para se fazer homem, para morrer naquela cruz horrível, carregando os nossos pecados, para nos salvar da condenação eterna. A deidade e humanidade de Cristo são indiscutíveis. Muitos tentaram provar contra essas duas realidades, todavia não conseguiram firmar suas interpretações, pois Deus é maior do que tudo isso. Muitos têm seguido esse tipo de interpretação, pois estão cegos. A Bíblia diz que erram por não conhecerem a palavra e nem o poder de Deus. Se não conhecer a palavra de Deus realmente muitos são enganados, pois não têm argumentos para se defenderem, e por isso aceitam qualquer ensinamento. Que não venhamos a cair no mesmo erro, o da falta de conhecimento das Escrituras e assim não conhecer o poder de Deus. Se nós não crermos que Jesus veio como homem para morrer por nossos pecados e nos salvar da morte eterna, estamos de certa forma, anulando em nossas vidas o feito de Jesus, e por isso, anulando a nossa salvação. “Se creres no Senhor Jesus será salvo tu e a tua casa”. Conclui-se que, se não crermos não seremos salvos. Tomemos cuidado com os nossos corações!
         É tão fácil entender que Jesus é Deus, Ele se fez carne para morrer naquela cruz por nossos pecados. Ele se humilhou em todos os aspectos. Ele teve a oportunidade de conhecer a nossa realidade carnal, pois Ele viu na carne e hoje pode nos entender melhor quando oramos desesperados por alguma coisa. Que Deus tremendo! Maravilhoso!!!
         É incrível acreditar que diante de tantas confirmações do próprio Jesus e da boca de Deus, pessoas não acreditem que Jesus é Deus. Jesus, Deus e o Espírito Santo são um. As características incomunicáveis de Jesus são as mesmas de Deus. Não há como negar a divindade de Jesus e que são um. Diante de uma palavra como essa não há como negar: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. Filipenses 2:5-11
         A humanidade de Cristo é provada pelo mesmo versículo anteriormente citado: Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”. Filipenses 2:5-11 Quando essa passagem diz que Cristo se esvaziou de si mesmo, vindo a ser servo...sendo encontrado em forma humana, Ele se fez homem, como nós. Ele teve várias de nossas características humanas, pois Ele veio verdadeiramente como tal. Ele sentiu fome, chorou, se angustiou quando estava para morrer etc. Nisso identificamos que Ele veio como homem, todavia não deixou de ser Deus. Tudo isso precisava ser feito para que se cumprisse as promessas que tinham sido feitas no antigo testamento, e Jesus cumpriu todas elas para que fosse o Salvador de todo pecador. Ele precisava vir como homem para mostrar para o diabo que Ele venceria o mundo, o próprio diabo e a carne, e assim fosse o total e único Salvador de nossas vidas. Conheceu o que era viver na carne e nesse mundo com tudo que é oferecido, pois na tentação o inimigo o ofereceu tudo que podia para fazê-lo desistir de sua grande obra, todavia não conheceu o pecado porque não podia conhecê-lo, pois além de ser Deus, estava além disso. Ele precisava ser santo, pois só alguém que não tinha pecado poderia se fazer pecado por nós e assim morrer naquela cruz fazendo com que o pecado da humanidade morresse com Ele. O pecado da humanidade fosse cravado no madeiro, que representava a humanidade. Então, naquela morte tão terrível, pode nos salvar, e aí sim, teve o corpo transformado por um corpo incorruptível e ascendeu aos céus, porque alguns dizem que Ele não veio como homem, mas seu corpo já era diferente do nosso.
         Para Jesus ser mediador precisava ter naturezas divinas e humanas, para que pudesse unir o homem a Deus, a parte divina daria a mão a Deus e a parte humana daria mão ao homem. Que tremendo isso! Por isso Ele veio como homem, mas não deixou de ser Deus, Ele foi santo, como um cordeiro sem mácula ou mancha, precisava derramar sangue, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados, mas para que isso acontecesse Jesus precisava ser homem, pois como Ele derramaria sangue se não tivesse vindo homem? Muitos questionam se Jesus fez isso por alguns ou por todos. Deus não faz acepção de pessoas, por isso podemos afirmar com toda certeza, que Ele entregou seu filho por toda a humanidade, todavia, para desfrutar dessa bênção é preciso entregar sua vida a Jesus e assim receber todo perdão e misericórdia.
         A morte sem ressurreição não fica completo aquilo que Jesus veio fazer. Acreditar que Jesus morreu, mas não acreditar que Ele ressuscitou é a mesma coisa que comprar alguma coisa para comer e a comida cair no chão, um exemplo bem simples, que não tem nada a ver com o espiritual, todavia é bem isso, pois a obra que Jesus fez precisava ser completa. Ele deveria morrer na cruz por nossos pecados, ressuscitar ao terceiro dia, ir ao inferno tomar a chave da morte das mãos do diabo, voltar a Deus. Isso nós o vemos falar quando aparece aos discípulos e pede que não o toque porque Ele ainda ia ao Pai, depois apareceu várias vezes às pessoas. Depois ascenderia aos céus deixando seu consolador, o Espírito Santo, para nos consolar, guiar e derramar sobre nós seus dons e maravilhas e assim pudéssemos, cheios do Espírito, fazer a obra redentora do Senhor. Assim, todo o que crer no Senhor ser salvo. E assim o Senhor tem cumprido aquilo que deveria cumprir. NEle temos a Salvação, por aquilo que Ele fez naquela cruz e depois por sua ressurreição. Glória a Deus!
         No Antigo Testamento havia mediadores entre os homens e Deus, que eram os sacerdotes, profetas e reis, mas Jesus Cristo foi três em um, Ele cumpriu esses três ofícios. Como sacerdote, Ele foi o próprio cordeiro imolado, como profeta Ele revelou a Deus e foi o próprio cumprimento de profecias e Rei, Ele é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, o Alfa e o ômega, princípio e fim. O povo não entendeu e muitos não entendem seu reinado, mas entenderão nos tempos vindouros, pois sobre Ele está toda autoridade nos céus e na Terra. Não há como lutar contra isso, mas devemos nos render a Ele e servi-lo integralmente.
         Fico assustado com algumas coisas. Como pode o povo não acreditar em Jesus diante de tantas coisas que Ele fez e que se cumpriu nEle? A morte e a ressurreição, os milagres, as parábolas, os nomes que foram dados a Ele, as suas afirmações que era o Messias. Como pode pessoas duvidarem até hoje? Que o Senhor tenha misericórdia dessas pessoas! Que o Senhor me use para levar a sua palavra para esses que têm as escamas em seus olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário