Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

QUEM SÃO OS ANJOS?

                   
          Os anjos são seres criados por Deus para fazer a vontade de dEle. Eles são seres que estão acima de nós em poder e que na verdade, em muitas vezes nos protegem de anjos maus. Satanás era um anjo, considerado um anjo de luz, todavia se virou contra Deus achando que era mais poderoso que o Criador e então foi expulso do céu e até hoje tem incomodado e tentado destruir a criação do Pai. Ele tenta incomodar ao Senhor de todas as formas, mas como não tem como tocá-lo ele tenta tocar na menina dos olhos de Deus que é o homem. Os anjos que não foram expulsos com Lúcifer continuam servindo ao Senhor com obediência. Eles nos protegem quando Deus os envia, ou nos trazem respostas de orações quando o Senhor manda como podemos ver na história de Daniel. O anjo ali diz que tinha sido difícil chegar até ele por causa do príncipe da Pérsia que são os demônios.
            Os anjos de Deus são divididos em alguns tipos, como por exemplo: os querubins – guardam a entrada do paraíso, o propiciatório, constituem a carruagem em que Deus se serve para vir a Terra, eles revelam o poder, a majestade e a glória de Deus e defende a Santidade de Deus. Serafins – são muito próximos dos querubins. São representados com seis asas onde duas cobrem o rosto, duas os pés e duas prontas para executar as ordens do Senhor. Estão sempre em torno do trono de Deus cantando louvores. São considerados nobres entre os anjos. E os Arcanjos, que é citado como Miguel. É o tipo do anjo comandante, pois comanda seu próprio exército de anjos. É um anjo de classe elevada, é o responsável de levar as mensagens mais importantes.
            Existe a categoria de anjos maus. Esses anjos foram expulsos do céu por Deus por causa de orgulho, desobediência, enfim, foram expulsos porque quiseram ser mais do que Deus. Na verdade, quem quis ser mais do que Deus foi Lúcifer, os outros anjos, na verdade, foram enganados por Lúcifer que conseguiu levar seguidores consigo. Como vemos hoje, vários adeptos a religiões que vão contra a vontade de Deus, e tem milhares de pessoas seguindo aquele líder enviado do diabo. A função desses anjos maus é obedecer a satanás em suas maldades que são feitas contra o povo de Deus, sempre indo contra a vontade de Deus e destruindo sua criação.
            Lúcifer e seus demônios foram criados perfeitos como tudo que Deus fez, todavia, assim como os homens, Deus deu a oportunidade de fazer o bem ou o mau, de obedecer ou desobedecer, e com essa liberdade Lúcifer preferiu fazer o contrário do que Deus esperava, tanto que Ele lamenta por isso em Isaías 14:12: “Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!”. Lúcifer e seus anjos não estavam felizes pelo que eram ou tinham e acharam que poderiam ser mais que Deus: “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. Isaías 14:13-14. Mas Deus respondeu: “E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo”. Isaías 14:15
            Os anjos maus ou demônios têm a função de destruir a vida dos homens. Eles entram nos corpos e acabam com aquela vida fazendo com que fiquem epiléticos e outras enfermidades. Fazem com que aquelas pessoas possuídas por eles fiquem dominadas por eles até a destruição total ou até Jesus entrar naquela vida.

            O líder desses demônios é Lúcifer agora chamado de Satanás ou adversário ou pai da mentira ou ainda acusador. Ele tem poder, mas é limitado. Podemos ver isso quando ele vai pedir permissão a Deus para agir na vida de Jó. Todo poder dele está sujeito a Deus. Ele quis tanto ser maior que Deus, fez essa rebelião toda para continuar sendo sujeito a Deus, só que agora com o destino traçado, o inferno. Ele é um ser presunçoso, poderoso, mas com limites, orgulhoso, maligno, astuto, enganador, feroz e cruel. O objetivo dele é tirar o povo de Deus da presença do Pai, é perturbar, incomodar, fazer com que o povo de Deus não consiga ver as obras de Deus, foi assim que aconteceu com o anjo que tentava levar a resposta de Deus para Daniel. Essas são as funções de Satanás, além de dominar, cegar, afligir e tentar aqueles que seguem a Deus. Ele quer destruir tudo que vem de Deus, mas glória a Deus que o destino dele já está traçado, o inferno. 
ALGUMAS PASSAGENS BÍBLICAS QUE PROVAM A EXISTÊNCIA DOS ANJOS
            E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que maIs mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:8-9
            E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra; Gênesis 19:1-2
            Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
Lucas 20:35-36
ALGUMAS PASSAGENS QUE PROVAM A EXISTÊNCIA DO ANJO QUE SE TORNOU O DIABO
            Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:12-15
            Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem.
Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.
Ezequiel 28:12-19
ALGUMAS PASSAGENS QUE PROVAM QUE OS DEMÔNIOS TENTAM OS SERES HUMANOS
            Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Gênesis 3:5
            Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
            E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9
            E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:3
            Por isso bem quisemos uma e outra vez ir ter convosco, pelo menos eu, Paulo, mas Satanás no-lo impediu. 1 Tessalonicenses 2:18
            Entrou, porém, Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze. E foi, e falou com os principais dos sacerdotes, e com os capitães, de como lho entregaria; Lucas 22:3-4
            Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil. 1 Tessalonicenses 3:5
            Pude provar biblicamente a existência de anjos, a existência do diabo e como ele chegou a receber esse nome, e como ele atenta o ser humano. A existência de Satanás e os demônios não é um mito é real e muito real. Na verdade é isso mesmo que ele quer que as pessoas acreditem, pois acreditando na não existência dele será mais fácil agir na vida da pessoa, pois ela não vai se proteger dele, então sua vida ficará aberta para as suas ações destruidoras. É claro que há maldade no ser humano até por causa do pecado que entrou por Adão, mas já parou para pensar quem introduziu o pecado na vida de Adão? Foi o próprio diabo. Então podemos chegar à conclusão que todo o mal vem dele.
         Comprovei nas Escrituras que Satanás era um anjo que caiu e hoje é um ser do mal com Is 14.12-15. Não há como negar. Lúcifer era um anjo de luz, um dos mais poderosos anjos que existia, mas por causa de seu orgulho e desejo de poder, ele tentou ser mais do que Deus e acabou sendo expulso do céu, depois disso vai contra tudo que vem de Deus. Como ele sabe que o homem é a menina dos olhos de Deus ele faz o máximo para destruir o ser humano, com mentiras e outras coisas mais.
            Pude provar nas Escrituras também que os demônios tentam o ser humano com I Tss 3.5 onde mostra a preocupação de Paulo em que os irmãos fossem tentado pelo diabo. Ele fazia e faz até hoje. Faz de tudo para tentar aqueles que estão nos caminhos do Senhor, para que possa desviá-los de Deus. O diabo se preocupa com aqueles que estão nos caminhos do Senhor, com aqueles que estão com ele apenas ameaça para mantê-los junto a ele.

            Somos tentados pelo diabo baseado nas nossas próprias cobiças. O diabo não lê pensamentos, mas ouve e enxerga muito bem. Ouve o que damos as dicas e enxerga as nossas atitudes diante de cada coisa ou situação que vivemos, então trabalho em cima disso. Que estejamos atentos a isso e possamos estar alertas àquilo que nos é oferecido e possamos lutar contra tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário